Robert Sabuda, o mestre do pop-up

Robert Sabuda é o mestre do pop-up, a arte de dobrar figuras de papel que ganham vida e saltam das páginas dos livros como que por magia.

Sabuda é neozelandês e do seu estúdio saem obras-primas como esta Alice no País das Maravilhas, cuja versão portuguesa foi editada em 2007 pela Gailivro:

Sabuda tem mais títulos editados em Portugal pela Gailivro e pela Assírio e Alvim (o excelente Dinossáurios). Mas tem ainda outros títulos excelentes que, por enquanto, só se arranjam lá fora.

Sabuda é obrigatório para qualquer entusiasta do género, mas há também outros mestres pop-up-eteiros que recomendo: Matthew Reinhart, discípulo de Sabuda, co-autor do referido Dinossáurios e autor do incrível Star Wars, e David A. Carter, pelos seus livros abstractos.

Na BOOKSMILE, ainda não editámos livros pop-up, mas encaixam-se perfeitamente na nossa estratégia editorial de livros que saltam à vista. A seu tempo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>