Entrámos no Plano Nacional de Leitura

Já saiu a lista para 2010/2011 dos livros aconselhados pelo Plano Nacional de Leitura .

Estar no PNL é importante para uma editora, por duas razões:

  1. porque significa o reconhecimento, por um júri oficial, da qualidade dos títulos seleccionados para o PNL; é como que um prémio para o trabalho dos profissionais e colaboradores da editora;
  2. porque significa a possibilidade de os professores solicitarem, a turmas inteiras de cada vez, a leitura de algum título da editora, daí resultando importantes vendas adicionais, tantas vezes com um peso decisivo no volume de vendas da editora.

Não é por acaso que os tops de vendas infantis, quando começa o ano escolar, passam a ser dominados por livros do PNL. Os professores é que mandam comprar, mas só mandam comprar o que estiver no PNL.

Foi pois com muita alegria que recebemos a notícia de que alguns títulos (e, por extensão, colecções) do nosso primeiro ano de actividade editorial foram escolhidos para integrarem a lista de livros aconselhados do PNL. São eles:

  • Colecção Matias e Matilde (Pré-Escolar para leitura na sala de aula – recomendamos para idades 3+)
  • Colecção Galope! (Pré-Escolar e 1.º ano de escolaridade para leitura autónoma – recomendamos para idades 2+)
  • Colecção Princesa Poppy Ilustrados (2.º e 3.º anos de escolaridade para leitura autónoma – recomendamos para idades 4+)
  • Colecção Princesa Poppy Histórias (3.º ano de escolaridade para leitura autónoma – recomendamos para idades 7+)

Ou seja: dos 15 títulos infanto-juvenis que editámos em 2009, 11 entraram no PNL. De fora ficaram apenas as colecções Princesa Poppy Actividades e Jogos em 3 Dimensões.

Trata-se, acreditamos, do reconhecimento da preocupação que a BOOKSMILE tem não só com a qualidade dos títulos que selecciona para publicação mas, acima de tudo, com a escolha dos profissionais que colaboram na elaboração das obras.

A todos esses profissionais que colaboram com a BOOKSMILE… o nosso obrigado. E aos jovens leitores, pais e professores que confiam em nós… o nosso obrigado.

A lista completa do PNL pode ser descarregada aqui.

One thought on “Entrámos no Plano Nacional de Leitura

  1. Que notícia maravilhosa!!
    - Parabéns, parabéns, parabéns Booksmile!rs
    (Já viram que eu torço pela Booksmile como quem torce por meu time de Futebol,né?rs)
    Mas é isto! Estas coisas é que fazem um trabalho valer a pena!
    - Mais uma vez, parabéns!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>