10 sugestões de Carla Maia de Almeida para (voltar a) encher a mochila

Na edição de Julho da revista LER, já nas bancas, a jornalista Carla Maia de Almeida deixa 10 sugestões de livros para encher a mochila. Afinal, é tempo de férias e não há nada como um bom livro para aproveitar, ainda melhor, o tempo de descanso.

Entre as sugestões, nós, claro, destacamos dois: Uma História Mesmo Bestial: A Batalha dos Mortos-Vivos, n.º 5 de uma colecção recheada de acção, e André Cabelo-em-pé: O Monstro da Garra, terceiro volume de uma colecção cheia de fantasia.

«(…) A ideia de um refúgio para animais estranhos também preside ao conceito da colecção «Uma História Mesmo Bestial» (Booksmile) destinada ao público pré-adolescente. A Batalha dos Mortos-Vivos é o quinto volume, da Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade para com as Bestas. Com outro tipo de humor e mais liberdade em relação às fórmulas de género, a terceira aventura de André Cabelo-em-Pé, O Monstro da Garra (Booksmile), com texto e ilustração de Guy Bass, é a leitura ideal para mentes engenhosas e com inclinação para fazer listas de tudo e mais alguma coisa. Parece que isso ajuda a enfrentar «criaturas malvadas comedoras de criancinhas (com uma garra horrível e disforme)», mas, para ter a certeza, só lendo. (…)»

010711Revista LER

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>