A ler: «Os adolescentes lêem como os adultos» na revista Pública

A revista Pública traz um artigo da jornalista Rita Pimenta bem interessante sobre a forma ideal dos miúdos escolherem os livros que querem ler. Liberdade de escolha é um ponto chave, com imaginação à mistura, como explica também neste trabalho a entrevistada Andreia Brites.

Mediadora de leitura e também responsável pela secção de literatura para crianças e jovens na revista Os Meus Livros, Andreia Brites orienta actividades de leitura para estimular o interesse pelos livros. Para estas ações costuma levar diversas obras, entre as quais, o que nos deixou especialmente satisfeitos, títulos da coleção João Pastel e André cabelo-em-pé.

«A turma fascinou-se com os livros do João Pastel (Michael Broad) e André Cabelo-em-pé (Guy Bass e Pete Wiliamson)», afirma Andreia Brites, confessa fã da coleção O Diário de um Banana, também por nós editada.

111107Pública

111107Pública1

111107Pública2

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>