Suricatas à solta na revista LER

Carla Maia de Almeida andou à procura dos suricatas, encontrou-os, e colocou-os na habitual página dedicada a livros infantis na revista LER.

É impossível resistir à simpatia desta animada família de suricatas. Onde Estão os Suris? tem feito as maravilhas da criançada, e não só, em todos os países onde foi publicado.

«À primeira vista, o leitor vai classificar como missão impossível encontrar os 10 suricatas escondidos na multidão. Mas eles lá estão. No meio dos recifes da Grande Barreira de Coral, disfarçados entre as mercadorias de um souk em Marraquexe, misturados com turistas que passeiam pelo mercado de Veneza ou visitam as pirâmides do Egito. Do Sambódromo do Rio de Janeiro ao Parque Kruger, na África do Sul, são 17 recriações de alguns dos sítios mais conhecidos do Planeta. Retomando o conceito de Onde Está o Wally?, do ilustrador inglês Martin Handford, Onde Estão os Suris?, de Jain Wainwright e uma equipa de ilustradores, é o exemplo de como uma boa ideia se pode traduzir em horas de entretenimento, a sós ou partilhado. Além da família de suricatas, no final do livro surgem outros desafios, como encontrar «um rapaz a ler um mapa» ou «um homem que fica sem um chapéu». Usando alguma criatividade, as possibilidades de multiplicar as descobertas são praticamente ilimitadas.»

120101LER

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>