Dia Internacional do Livro Infantil

1

Hoje, 2 de Abril, comemora-se o Dia Internacional do Livro Infantil , dia em que nasceu Hans Christian Andersen, famoso escritor dinamarquês que escreveu histórias infantis que ainda hoje fazem parte do imaginário de crianças em todo o Mundo, como são exemplo: O Patinho Feio, O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia ou A Princesa e a Ervilha.

A literatura infantil leva a criança a desenvolver a imaginação e sentimentos de forma significativa. É fundamental para o crescimento emocional e para a capacidade de expressar melhor ideias.

O Diário de um Banana, Princesa Poppy, O Diário de um Vampiro Banana, Pippa Palito e Rafa Trivela, Escola: Os Piores anos da Minha Vida, André Cabelo-em-pé, João Pastel, Sabes que…, Academia das Fadas Brilhantes, são apenas algumas da coleções que têm feito as delícias dos mais novos.

A Booksmile quer continuar a incentivar o gosto pela leitura e, como tal, mantém a aposta em livros infantis de qualidade, de autores reconhecidos, nacionais e internacionais. Este é o nosso compromisso. Boas leituras!

diario-bananaPoppyLarge Nigel

pastel 7web55

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>