Tom Gates, Rafe Khatchadorian e Timmy Fiasco enchem a revista Mariana de gargalhadas

130916 fb booksmile

 

131002 Mariana - Tom Gates 3 e Escola 4A revista Mariana traz, esta semana, três preciosos conselhos para os jovens leitores recuperarem hábitos de leitura depois das agitadas férias.

Três conselhos que, na verdade, são três livros, super divertidos, que vão provocar estridentes gargalhadas para descontrair depois das aulas.

Tom está então de regresso à escola, o que nem é assim tão mau. O Dia do Desporto, a festa da escola e o aniversário do Tom estão aí mesmo à porta. E, ainda melhor, a terrível irmã mais velha não vai poder estar presente em nenhum destes eventos!  A notícia menos boa é que a avó  insiste em fazer o bolo de aniversário do Tom, o que só pode correr mal!

Rafe continua a fazer das suas, e desta vez é a irmã que toma (mais ou menos) conta da história.

«Chamo-me Georgia Khatchadorian, e sei bem o que o meu irmão Rafe anda a dizer de mim: mentiras, mentiras, e mais MENTIRAS! Diz que sou uma chata e uma queixinhas e que lhe roubo a sobremesa. (OK, talvez esta última parte seja verdade.) O que não sabes é que eu: sou mais esperta do que ele (quem não é?), sou mais popular do que ele (quem não é?), e tenho muito, mas muito mais piada (o que não é nada difícil).

Por isso, se estás preparado para saber como é que aquela peste do meu irmão (o Rafe) e a horrível reputação dele conseguiram dar cabo da vida de uma rapariga inocente (essa sou EU) e do seu primeiro ano no 2.º Ciclo… Vem daí! Chegou a hora da desforra!»

Timmy Fiasco apresenta-se pela primera vez aosleitores, mas também não fica atrás nas trapalhadas.  Ele é o fundador, presidente e administrador da agência de detetives com o seu nome: Fiasco, Lda. A Fiasco, Lda. é a melhor agência de detetives da terra e, provavelmente, da região. Talvez até de todo o mundo..Mas quando ele passa a ter um sócio, um enorme urso polar chamado Total, o resultado passa a ser Fiasco Total, Lda.

 

 

One thought on “Tom Gates, Rafe Khatchadorian e Timmy Fiasco enchem a revista Mariana de gargalhadas

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>